Início Segurança Presídio Regional de Tubarão: Transferências são anunciadas

Presídio Regional de Tubarão: Transferências são anunciadas

Tubarão

O caos estabelecido no Presídio Regional de Tubarão com a superlotação pode ser amenizado. O diretor interino do Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina, Alexandre Brum, tomará algumas medidas que poderão minimizar os problemas na unidade tubaronense. Até ontem, o local abrigava 296 detentos. A capacidade é 60.

Brum informa que, a partir da próxima semana, iniciarão as transferências para a Penitenciária Sul, em Criciúma, de alguns presidiários já condenados. São 85 nesta condição em Tubarão. “Além das transferências de uma parcela destes condenados, iniciaremos uma pequena reforma no presídio este mês. Serão revistos os sistemas elétrico, hidráulico e realizados reforços na infraestrutura”, garante Brum.

O respaldo do Deap deu-se após uma solicitação do juiz criminal corregedor do fórum de Tubarão, Elleston Lissandro Canali. O magistrado encaminhou um ofício ao departamento, na última sexta-feira, pedindo providências em caráter de urgência. “É necessário que o estado, através do Deap, cumpra a decisão da liminar proferida pelo juiz da vara da fazenda pública, Júlio César Knoll”, ressalta Elleston. A liminar estabelece em 200 o limite de presidiários na unidade tubaronense.

Sair da versão mobile