Início Geral Princípio de incêndio mobiliza bombeiros no bairro Oficinas, em Tubarão

Princípio de incêndio mobiliza bombeiros no bairro Oficinas, em Tubarão

princípio de incêndio Tubarão
FOTO CBMSC Divulgação Notisul

Tempo de leitura: 2 minutos

Um princípio de incêndio em Tubarão mobilizou equipes do 8º Batalhão de Bombeiros Militar na noite de terça-feira (29), no bairro Oficinas. A ocorrência foi registrada por volta das 20h04, em um imóvel localizado na rua Altamiro Guimarães. Não houve vítimas.

Segundo os bombeiros, o fogo atingiu o pavimento superior da edificação e foi controlado após rápida atuação das equipes.

Combate exigiu entrada forçada no imóvel

As guarnições das viaturas ABTR-109 e AR-238 foram acionadas pela central enquanto retornavam de outro atendimento. Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram o incêndio no andar superior.

Como o proprietário não estava presente, foi necessário iniciar o combate pela parte externa, utilizando técnica de combate transicional. Em seguida, os militares realizaram a abertura forçada da porta para acessar o apartamento e combater as chamas diretamente.

Após a extinção do fogo, foi feito o trabalho de rescaldo no interior do imóvel para evitar reignição.

Vazamento de gás exigiu ação preventiva

Durante a vistoria, os bombeiros constataram que a válvula de segurança de um botijão de gás havia se rompido, o que representava risco adicional.

Como medida preventiva, o recipiente foi retirado para uma área externa, onde permaneceu até o completo escoamento do gás.

A ocorrência foi finalizada sem registro de feridos, e a guarnição retornou ao quartel após o atendimento.

Serviço

Local: Rua Altamiro Guimarães, bairro Oficinas, Tubarão
Horário: 20h04
Viaturas: ABTR-109 e AR-238
Situação: incêndio controlado, sem vítimas

Sair da versão mobile