Início Geral Profissionais comemoram conquistas

Profissionais comemoram conquistas

São 131 anos de Estrada de Ferro na região  -  Foto:Ferrovia Tereza Cristina/Divulgação/Notisul
São 131 anos de Estrada de Ferro na região - Foto:Ferrovia Tereza Cristina/Divulgação/Notisul

Tubarão

A criatividade e a paixão dos ferroviários refletem na imagem e no saudosismo que locomotivas e vagões trazem ao longo desses 131 anos de Estrada de Ferro, no Sul de Santa Catarina. Toda essa dedicação recebeu um dia especial para comemorações, 30 de abril (este sábado), Dia do Ferroviário. A evolução do modal, novas tecnologias, prevenção e conquista de certificações, que atentam cuidados com a saúde, segurança, qualidade de vida e preservação do meio ambiente, são resultados do comprometimento e busca pela melhoria contínua dessa classe trabalhadora.

Ferroviários de coração e em ação. Personagens com diversas histórias, que lutam dia a dia por um objetivo em comum: fazer parte da história da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), empresa que desde 1997, época em que o governo transferiu à iniciativa privada a gestão do sistema ferroviário nacional, já investiu mais de R$ 56,5 milhões na recuperação e modernização do material rodante, adequação operacional da via permanente, reforma das instalações físicas e na capacitação e formação de pessoas.

E, quando se fala em ferroviários, fala-se de pessoas importantes na história desse modal. A atividade exige comprometimento, aperfeiçoamento e vocação. Quem entra neste setor permanece por um bom tempo e a paixão por ser ferroviário atravessa gerações.

Ferroviário há 31 anos e com um legado inquestionável, o engenheiro mecânico e diretor de operações da FTC, Luís Mario Novochadlo, atribui o sucesso na profissão ao trabalho em equipe. “Compartilhamos de um sentimento único. A paixão de ser ferroviário ultrapassa gerações. Nossa história está enraizada e somos sucessores de tantos outros ferroviários que tornaram esta profissão respeitada. Ser ferroviário é ter orgulho da profissão, que tem um valor imensurável na história das ferrovias brasileiras”, defende.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile