Início Geral Programação alerta para cuidados com idosos

Programação alerta para cuidados com idosos

Hoje, a Semana do Idoso segue com partilha de informações e outras ações preventivas

Tubarão

Como parte integrante da programação da Semana do Idoso, as fundações de Desenvolvimento Social e de Saúde de Tubarão, em parceria, desenvolveram ontem um ciclo de palestras voltado ao público da melhor idade. A ação ocorreu no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Santo Antônio de Pádua, e reuniu os fisioterapeutas Alexandre Zabot, que explanou sobre doenças imaginadas, e Fernando Souza, cuja palestra alertou para os riscos de quedas e acidentes. Outro tema discutido foi a qualidade de vida na terceira idade, apresentado na palestra ministrada pela coordenadora do curso de Enfermagem da Unisul, Eliete Marcelino.

Hoje, a Semana do Idoso prossegue com panfletagem sobre os cuidados que as pessoas desta faixa etária precisam ter em relação ao risco e a prevenção de quedas. Amanhã, a programação se encerra com a tarde festiva a partir das 14h, no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio de Pádua.

Em Capivari de Baixo, os idosos que compõem os grupos organizados do município voltam a ter seu espaço para atividades de convivência a partir de hoje. O Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) será entregue totalmente reconstruído, depois de um longo período inativo devido a problemas estruturais que culminaram na sua interdição, em 2016. Com investimento de mais de R$ 130 mil – recursos próprios -, a casa, agora está à disposição da terceira idade, que aguardou com ansiedade as obras.

Sair da versão mobile