Um projeto de atividades manuais desenvolvido na Penitenciária Feminina de Criciúma tem mudado a rotina das detentas e trazido benefícios significativos para a comunidade local. Idealizado pela própria unidade prisional, o Projeto Artesanato visa inserir as reeducandas em trabalhos voluntários voltados à sociedade. Nesta semana, 50 kits com peças de lã para crianças foram entregues à Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).
Verbas de transações penais financiam projeto
Os materiais necessários para o projeto foram adquiridos com verbas oriundas de transações penais da comarca local. Esses recursos, provenientes de penas pecuniárias a condenados por crimes de menor potencial ofensivo, são destinados a apoiar projetos filantrópicos e sociais.
Fundos provenientes de transações penais
Compra de lã, linha e insumos necessários
Apoio a projetos sociais e filantrópicos
Papel crucial do Conselho da Comunidade
O Conselho da Comunidade facilitou o repasse das verbas e foi responsável pela aquisição dos materiais e pela qualificação das detentas. A juíza Débora Zanini, responsável pela Vara de Execuções Penais da comarca de Criciúma, destaca a importância dessa contribuição.
Facilitação do repasse de verbas
Aquisição de materiais
Qualificação das detentas em técnicas artesanais
Impacto positivo na ressocialização
Os kits de tricô e crochê serão distribuídos entre a população carente da cidade. A participação das reeducandas proporciona um aprendizado valioso e uma oportunidade de retribuir à sociedade. A juíza Débora Zanini ressalta o potencial transformador do projeto.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao clicar em ACEITO você concorda com a utilização de cookiesOk