São Ludgero
Uma quadrilha composta por seis jovens foi presa em São Ludgero nesta quinta-feira (21) em operação conjunta das polícias Civil e Militar de três cidades da região. Após alguns meses de investigações para apurar a prática de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em casas localizadas no município do Vale, a Polícia Civil solicitou ao judiciário a expedição de mandados de busca. Foram cumpridos sete mandados de busca em imóveis de grande incidência de tráfico.
Os policiais localizaram dinheiro, armas e entorpecentes. Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e os envolvidos autuados no artigo 33 (Lei de Tóxicos), além de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O sexteto foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para lavratura dos procedimentos cabíveis. Os envolvidos são naturais de outros municípios e se instalaram em São Ludgero para realizar a venda de drogas.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Braço do Norte e São Ludgero, Polícia Militar de Braço do Norte, Gravatal e São Ludgero, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Canil da Gebn.