Início Segurança Quatro corpos são encontrados enterrados em Biguaçu; polícia investiga ligação com jovens...

Quatro corpos são encontrados enterrados em Biguaçu; polícia investiga ligação com jovens desaparecidos

encontrados quatro corpos em Biguaçu
FOTO PMSC Reprodução Notisul

Tempo de leitura: 3 minutos

Quatro corpos foram encontrados na madrugada deste sábado, dia 3, em uma mata em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A descoberta ocorreu após horas de buscas durante a madrugada e mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e o IML (Instituto Médico Legal). A Polícia Civil de Santa Catarina investiga se as vítimas são os quatro jovens vindos de Minas Gerais que estavam desaparecidos desde o último domingo (28).

A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel. Segundo ele, a identificação oficial dependerá do trabalho da Polícia Científica de Santa Catarina.

Corpos foram encontrados em área rural

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, a corporação foi acionada por volta das 8h45, após receber informações sobre a presença de corpos às margens de uma estrada no bairro Fundos.

No local, os policiais confirmaram a ocorrência e encontraram quatro corpos em avançado estado de decomposição, enterrados de forma irregular. Conforme informou o capitão Daniel Duering, do Batalhão de Polícia de Choque, as vítimas estavam amarradas e apresentavam sinais de violência.

Diante da situação, a área foi imediatamente isolada para preservação do local.

Polícia Científica fará identificação oficial

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram no local para a coleta de vestígios e o recolhimento dos corpos, que serão submetidos a exames periciais. A confirmação da identidade das vítimas será divulgada após a conclusão dos laudos.

O diretor da Polícia Civil da Grande Florianópolis, Pedro Mendes, afirmou que “tudo leva a crer” que os corpos sejam dos jovens desaparecidos, mas reforçou que a confirmação só pode ser feita oficialmente pela perícia.

Jovens estavam desaparecidos desde domingo

Os quatro jovens desapareceram após serem vistos pela última vez no Centro de Florianópolis. Eles também foram flagrados por câmeras de segurança durante a madrugada em frente ao apartamento onde moravam juntos, no bairro Barreiros, em São José, cidade vizinha à capital.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas. Familiares relataram à polícia que os jovens vieram para Santa Catarina em busca de trabalho e chegaram ao estado entre os meses de outubro e dezembro.

Quem são os jovens desaparecidos

  • Daniel Luiz da Silveira, 28 anos — natural de Guaxupé (MG)

  • Bruno Máximo da Silva, 28 anos — natural de Guaranésia (MG)

  • Guilherme Macedo de Almeida, 20 anos — natural de Guaranésia (MG)

  • Pedro Henrique Prado de Oliveira, 19 anos — natural de Araraquara (SP)

Sair da versão mobile