Início Política Rafael Pitoko reforça PSD de Gravatal em encontro com lideranças regionais

Rafael Pitoko reforça PSD de Gravatal em encontro com lideranças regionais

FOTO Divulgação Notisul

Tempo de leitura: 2 minutos

O PSD da Amurel ganhou um novo reforço nesta quarta-feira (3). O secretário de Planejamento de Gravatal e vereador por três mandatos, Rafael (Pitoko) Fernandes, oficializou sua entrada no partido, recebendo aclamação da executiva municipal. O movimento é considerado estratégico para fortalecer a sigla no município e na região.

A adesão contou com o aval de importantes lideranças estaduais e regionais: o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia; o prefeito de Chapecó e pré-candidato ao governo do Estado, João Rodrigues; e o articulador regional do PSD e ex-prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino.

Expectativa de novas filiações

Com a chegada de Pitoko, o PSD de Gravatal projeta ampliar sua base local e atrair novos filiados. A expectativa é que dezenas de adesões sejam consolidadas em um evento previsto para o início de 2026. Internamente, Pitoko também é citado como possível nome para assumir a presidência do partido no município.

Demandas de Gravatal em pauta

No encontro, Rafael Pitoko aproveitou para abordar assuntos relacionados às demandas do município de Gravatal, incluindo tratativas sobre recursos, projetos e articulações políticas em benefício da cidade.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile