Início Geral Reforma da ponte da Guarda é iniciada

Reforma da ponte da Guarda é iniciada

Tubarão

A reforma da ponte pênsil que liga a Guarda margens esquerda e direita, em Tubarão, interditada desde 2016 após o registro do vendaval, iniciou ontem. A obra é executada pela empresa tubaronense Delt Construções ao custo de R$ 135.730,45 com duração de até três meses.

A empreiteira irá retirar todos os materiais danificados como telas metálicas, madeiras e ferragens, deixando apenas os quatro cabos de aço superiores, as quatro camisas dos pilares, as duas camisas dos trilhos, os quatro trilhos e os esticadores. A reforma vai utilizar madeira de eucalipto tratado, o que garante uma vida útil mais longa a nova estrutura.

O secretário Eraldo Pereira e outros integrantes da de Infraestrutura acompanharam ontem o início dos trabalhos. “Já iniciamos a retirada dos materiais no local”, afirma o responsável pela empreiteira Dirlei Correia Nunes.

 

Tubulação de abastecimento de água será realocada
No local onde será realizada a referida obra, existe uma tubulação importante, que é responsável pelo abastecimento da Guarda Margem Esquerda. Ao ser informada sobre as obras de reforma da ponte, representantes da Tubarão Saneamento estiveram no local e ofereceram o suporte necessário para a prefeitura e empresa contratada. A concessionária está tratando do assunto de forma prioritária, alinhada à secretaria de Infraestrutura.
Nos próximos dias, a Tubarão Saneamento deve apresentar uma solução técnica e, na sequência, deve aguardar a autorização do poder concedente. De acordo com o responsável pela Delt Construções, essa tubulação deve ser realocada para não prejudicar o prazo das obras e o abastecimento local. “Vamos realocar por meio de um ancoramento dela à ponte e assim que finalizar a reforma, retorna ao local de origem sem comprometer o abastecimento e as obras”, explica Dirlei.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile