Início Segurança Relojoarias são assaltadas e quatro suspeitos detidos

Relojoarias são assaltadas e quatro suspeitos detidos

Mirna Graciela
Orleans

Duas relojoarias foram assaltadas ontem na região. Uma em Orleans e o outra em São Ludgero. Quatro acusados de cometer o primeiro crime foram levados até a delegacia para apuração dos fatos.
Às 10 horas, quatro homens participaram do roubo à Relojoaria Suíça, no centro de Orleans. Um deles entrou armado no estabelecimento e anunciou o assalto. Como a balconista pensou ser uma brincadeira, ele quebrou o vidro do balcão com uma coronhada.

Dois bandidos que aguardavam na rua também invadiram o local armados e ordenaram que as pessoas deitassem. Uma senhora, com uma criança no colo, teve a arma apontada para sua cabeça, o que deixou todos apavorados. Havia quatro funcionários e alguns clientes.

Os criminosos fugiram e levaram duas bandejas com joias de ouro. Um tiro foi disparado para o alto neste momento. O quarto assaltante esperava em um Corsa branco, com placas de Criciúma, usado na fuga. O carro foi localizado abandonado, no interior da cidade, em Palmeira Alta. Dentro, havia quatro balaclavas e alguns objetos do roubo.
Mais de 30 policiais civis e militares de Orleans, Lauro Müller, Criciúma e Tubarão iniciaram as buscas aos bandidos. Dois deles foram capturados na SC-446, em Urussanga. A dupla estava escondida em um matagal e alegou que a motocicleta que usavam havia estragado.

Segundo o delegado Ulisses Gabriel, por meio das imagens de segurança da relojoaria, foram identificados o tênis e a calça de um deles, mas não é oficial que sejam os autores do crime, pois não houve reconhecimento pelas vítimas.
Às 20h50min, outros dois suspeitos foram detidos na localidade de Rio Maior, em Urussanga. 

Sair da versão mobile