Início Geral Renato Genovez receberá homenagem nacional

Renato Genovez receberá homenagem nacional

Tubaronense Renato Genovez está entre os homenageados pelo Confea  -  Foto:Lucas Gabriel Diniz/Alesc/Notsiul
Tubaronense Renato Genovez está entre os homenageados pelo Confea - Foto:Lucas Gabriel Diniz/Alesc/Notsiul

Tubarão

Os profissionais que receberão a homenagem da medalha do mérito nacional outorgada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) já são conhecidos. E, neste ano, Tubarão está mais do que bem representada. O engenheiro civil Renato Genovez está entre os escolhidos para receber a honraria.
 
Segundo o chanceler da Comissão do Mérito (CME), Walter Logatti Filho, foram mais de 95 indicações. “O intuito é buscar o resgate da história do sistema profissional, e homenagear as lideranças empreendedoras do nosso país”, destaca.
 
O tubaronense tem uma extensa história profissional na cidade e na região, além de ter sido um dos fundadores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia  de Santa Catarina (Crea-SC).
 
Além de Genovez, o engenheiro, militar e político  Luís Carlos Prestes também será homenageado. Prestes estudou na Escola Militar do Realengo, no Rio de Janeiro (atual Academia Militar das Agulhas Negras). 
 
Ele terá o seu nome inscrito no Livro do Mérito. As honrarias serão entregues na 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), cujo edição deste ano ocorre em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 9 a 14 de setembro.
Sair da versão mobile