Início Geral Restaurantes de SC apostam no Inverno para atrair turistas

Restaurantes de SC apostam no Inverno para atrair turistas

FOTOS Reprodução Notisul

Com pratos típicos, menus infantis e espaços aconchegantes, setor busca reverter queda nas vendas registrada em junho

Estabelecimentos investem em experiências sazonais para aquecer negócios

Bares e restaurantes de Santa Catarina estão adaptando cardápios e ambientes para aproveitar o aumento no fluxo de turistas durante o inverno e as férias escolares. Entre os dias mais frios e eventos regionais, cresce o número de visitantes nas cidades turísticas do Estado. Segundo a Abrasel-SC, o movimento no setor pode aumentar até 20% neste período, em comparação com meses comuns.Restaurantes de SC apostam no inverno para atrair turistas

Fondues, caldos e sobremesas quentes são os destaques da estação

A presidente da Abrasel em Santa Catarina, Juliana Debastiani, explica que os pratos sazonais são grandes aliados neste período. Estabelecimentos têm apostado em:

  • Fondues, caldos e pratos quentes com ingredientes típicos
  • Sobremesas servidas quentes, ideais para o clima frio
  • Bebidas locais harmonizadas com os pratos
  • Valorização de produtos regionais da Serra Catarinense

Menus infantis e espaços mais acolhedores atraem famílias

Com o recesso escolar, muitos restaurantes estão criando menus específicos para crianças. As opções trazem porções reduzidas, pratos mais atrativos visualmente e alternativas saudáveis, garantindo uma experiência mais completa para as famílias. Além disso, os ambientes são adaptados para oferecer mais conforto térmico e acolhimento durante os dias frios.

Setor tenta reverter queda registrada em junho

Apesar da movimentação do inverno, os dados do mês de junho preocupam o setor. Segundo levantamento da Abrasel em parceria com a Stone, as vendas em bares e restaurantes de SC caíram 13% em relação a maio. Nacionalmente, a retração foi de 3,7%. A expectativa é que a retomada seja impulsionada pelo turismo, sobretudo internacional.

“A forte presença de turistas estrangeiros, especialmente dos argentinos, foi essencial no verão e esperamos que o movimento siga crescendo”, afirmou Juliana Debastiani.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile