Início Geral Rio Tubarão transborda na região da Madre

Rio Tubarão transborda na região da Madre

Tubarão

Devido às chuvas registradas nas últimas horas, o rio Tubarão saiu do leito normal na altura da Madre atingindo a estrada, mas ainda não as residências, fato que pode estar ocorrendo no Bom Pastor. Nesse momento, todo o efetivo da Defesa Civil se desloca para monitorar o local. O órgão estará de plantão a partir das 19 horas desta segunda-feira (5), em campo no atendimento de ocorrências e orientação da população que poderá ser afetada.

De acordo com a Epagri/Ciram , o nível do rio por volta das 16h30min era de 4,16 metros. O coordenador da Defesa Civil do município, Djalma Alves, afirma que a tendência é baixar nas próximas horas.

O acompanhamento do nível do Rio Tubarão é realizado por duas estações, da Agência Nacional de Águas, localizadas próximo a 3ª Cia do 63º Batalhão de Infantaria de Tubarão e a outra em Rio do Pouso.

Os medidores pertencentes ao município foram danificados com o vendaval de 16 de outubro, e segundo o coordenador, no prazo máximo de 30 dias estarão em uso novamente. “Nossa maior preocupação não é com enchente, mas sim com deslizamento devido ao alto número de chuvas dos últimos dias. Estamos monitorando e orientando. Felizmente, até o momento não há desabrigados ou desalojados”, destacou Djalma Alves.  O sistema utilizado pela empresa Plantar Agronomia, conhecido por monitorar o Rio Tubarão, está temporariamente desativado por tempo indeterminado devido uma manutenção.

 

Sair da versão mobile