Início Geral São Ludgero: Escola faz homenagem a meninos que morreram afogados no rio

São Ludgero: Escola faz homenagem a meninos que morreram afogados no rio

Depois de 7 dias de buscas, chegou ao fim a agonia de duas famílias de São Ludgero. Os corpos de Eduardo da Cruz, de 9 anos e Hévitor da Silva, de 8 anos, mais conhecido como Alemão, foram encontrados e já foram sepultados.

Hévitor foi encontrado ontem pelos Bombeiros e foi enterrado às 16 horas. Hoje pela manhã populares acharam o corpo de Eduardo, que foi enterrado às 15 horas . As crianças desapareceram na quinta (26) quando brincavam no rio Braço do Norte, em São Ludgero. 

Hévitor e Eduardo eram primos e amigos inseparáveis. Moravam no mesmo condomínio no bairro Costa do Sol, brincavam juntos o tempo todo e até estudavam na mesma sala, no Centro Educacional Professor Henrique Buss.

A diretora do CE, Cristiane Voss Schulz, acompanhou o enterro dos dois alunos e disse que os estudantes, professores e funcionários da escola ainda não acreditam no que aconteceu.

Ela conta que os primos estudavam no 3º ano e eram alunos dedicados aos estudos, alegres, e companheiros de toda a sala. 

“Eram duas crianças super divertidas, tiravam notas boas, estudiosos e o mais importante, a família era presente sempre que necessário”, diz a diretora. 

Na página do Facebook do Centro Educacional, há uma homenagem aos alunos: 

“Dizem que, quando uma criança fecha os olhos neste mundo, um novo anjo nasce no céu, que, quando suas mãos se fecham na terra, duas asas se abrem na eternidade. 

Dizem que, quando o coração de uma criança deixa de palpitar, um coração limpo e puro bate junto ao de Deus. 

Que, quando dois pés virginais deixam de caminhar, um grande caminho com flores e plantas os esperam no mais alto do morro. 

Dizem que, quando uma criança deixa de viver, Deus a leva para que viva eternamente. Porque uma criança é o sorriso da manhã, da tarde e da noite, é brincadeira e travessura.

Por isso mesmo, porque é esperança, uma criança nunca deixa de existir. 

Vive porque Deus, como criador, não permite uma obra inacabada, não quer que algo dele fique injustamente no esquecimento, deseja que este nosso mundo seja enfeitado pela beleza e pela ingenuidade, pela alegria e pela espontaneidade de uma criança. 

Quando uma criança fecha os olhos precocemente, um novo anjo nasce no céu, duas asas se abrem no alto, um canto angelical se ouve no firmamento, um sussurro celestial sustenta a tristeza do momento.

Hoje, dois anjos existem em nossa família, em nossos corações, em nossa fé, em nossa esperança.

Nossos corações estão despedaçados e entristecidos. 

Que Deus envie muita força para os pais e familiares para seguirem em frente.

Nossos anjinhos, Hévitor e Eduardo, sempre teremos ótimas recordações de vocês.

Descansem em paz, queridos. 

❤️❤️❤️????????????????????????????????

Algumas fotos dos viários momentos felizes que tivemos com eles.

Sempre estavam sorridentes e alegres, assim que lembraremos de vocês. ❤️”

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile