Início Geral Sem previsão de asfaltamento

Sem previsão de asfaltamento

A avenida terá pista dupla dos dois lados, cada uma com 3,50 metros de largura. Foto: Geraldo Gê/Prefeitura de Laguna/Notisul
A avenida terá pista dupla dos dois lados, cada uma com 3,50 metros de largura. Foto: Geraldo Gê/Prefeitura de Laguna/Notisul

Laguna

Moradores e turistas de Laguna mais uma vez vão enfrentar transtornos no acesso às praias do município durante a alta temporada. A avenida João Marronzinho ficará por mais um tempo sem receber o asfalto.
Há dois meses, o prefeito da Cidade Juliana, Everaldo dos Santos, confirmou que uma via estaria liberada com asfalto, porém, agora não há mais previsão.
A obra está em fase de drenagem e no trecho onde será colocado o asfalto, até o momento, só há uma camada de pedras. “Somente poderemos colocar o asfalto quando a empresa contratada para a fiscalização começar a operar na obra. A licitação para a contratação já foi homologada, porém estamos aguardamos a realização do contrato para que seja assinada a ordem de serviço”, explica o prefeito Everaldo.
A engenheira civil e uma das responsáveis técnicas da obra, Cristina Godinho, explica que a empresa contratada disponibilizará três profissionais, um laboratorista, um técnico em topografia e um engenheiro civil para atuar durante os meses de trabalho como fiscais.
Eles farão visitas diariamente no local e medições com os equipamentos necessários. “O asfalto será especial, do tipo emborrachado e isso exige testes em laboratório. O objetivo é garantir a qualidade do trabalho realizado”, ressalta.

Detalhes do projeto
A avenida terá pista dupla dos dois lados, cada uma com 3,50 metros de largura e acostamento com 1,50 metros, com canteiro central medindo dois metros. O lado esquerdo da pista possuirá uma faixa de passeio para pedestres com 2,50 metros. Já o lado direito terá ciclovia e faixa de passeio, ambas com 2,50 metros de largura cada, separadas por um canteiro central de um metro. O projeto prevê ainda rampas de acessibilidade e sinalização vertical e horizontal. A empresa responsável pelo projeto é a Prosul, contratada pelo Departamento Estadual de
Infraestrutura (Deinfra).

 

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile