Criciúma
Jogando no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma ficou no empate em 0 a 0 com o Juventude (RS) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira. O confronto marcou a estreia de Mazola Júnior como novo comandante tricolor. A equipe catarinense segue sem vencer na competição Com o empate, o Tigre fez o seu primeiro ponto no nacional e segue na zona de rebaixamento.
A partida começou bastante lenta, com as equipes tentando lançamentos longos e bolas aéreas. A primeira chance real só veio aos 20 minutos, quando Choco recebeu dentro da área e parou no goleiro Luiz. A resposta do Tigre veio logo depois com Alex Maranhão, que mandou uma bomba na cobrança de falta e Matheus Cavichioli defendeu. Em seguida, Marlon pegou o rebote e a bola tirou tinta da trave antes de sair. Mesmo com as tentativas o placar ficou no 0 x 0 no primeiro tempo.
O Tigre voltou para a segunda etapa criando oportunidade aos sete minutos. Sueliton cruzou para Alex Maranhão que não conseguiu fazer um bom arremate e desperdiçou uma grande chance. O Juventude quase abriu o placar quando Choco entrou na área e chutou, mas Luiz fez a defesa e evitou o gol.
O time gaúcho voltou ao ataque aos 28 minutos. Fred cobrou falta, Diones cabeceou e a bola saiu raspando a trave. O Criciúma ficou com um jogador a menos, quando Marlon pisou nas costas de Fellipe Mateus.Aos 41, Neuton fez falta, recebeu o segundo amarelo e deixou o Juventude com um a menos. Minutos depois, o zagueiro Fred foi com o pé alto e chutou a cara de Andrew, também recebendo o vermelho e deixando a equipe gaúcha com dois a menos.
Já nos acréscimos, o Tigre tentou com João Paulo. Ele recebeu o cruzamento dentro da área, rolou para Eduardo, que bateu de primeira e mandou a bola raspando a trave. Mesmo com as chances, o placar não mudou. Com o empate, o Criciúma permanece na zona de rebaixamento, agora na 18ª colocação.
Na sétima rodada, o Criciúma irá visitar o Fortaleza, na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão.