Início Especial Sessão em que prefeito poderia ser cassado é cancelada

Sessão em que prefeito poderia ser cassado é cancelada

Imaruí

A sessão extraordinária da câmara de vereadores de Imaruí de ontem à noite, que iria votar o relatório final que pedia a cassação do mandato do prefeito Manoel Viana (PT), não ocorreu por decisão judicial. A juíza Maria de Lourdes Simas Porto Vieira mandou suspender todo o procedimento da Comissão Processante que apurou denúncia de suposto ato de improbidade administrativo e ainda proibiu que os vereadores marquem outra sessão para tratar do tema, até o fim do processo jurídico de análise do mandato de segurança impetrado pelos advogados do prefeito.

“A magistrada teve o entendimento que não há justa causa para cassar o prefeito. E nós entendemos que uma acusação vazia desta não pode suplantar o sulfrágio popular”, avalia o advogado Orlando Gonçalves Pacheco Junior, defensor de Manoel. O plenário do legislativo ficou lotado de manifestantes do Partido dos Trabalhadores. 

A comissão foi criada pelos vereadores em agosto após denúncia de que o prefeito não teria respeitado a ordem cronológica de pagamento de dívidas judiciais. 

Sair da versão mobile