Início Geral Setor carbonífero destaca saúde mental e jornadas na mineração

Setor carbonífero destaca saúde mental e jornadas na mineração

FOTOS Divulgação Notisul

O setor carbonífero participou do simpósio Novas Experiências em Jornada de Trabalho na Mineração do Brasil, realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em Belo Horizonte, no dia 20. O evento discutiu os diferentes modelos de jornada de trabalho na mineração em várias regiões do país, além de abordar a saúde mental dos trabalhadores. Juliano Nunes, diretor jurídico do Siecesc-Carvão+, representou o Sul catarinense no debate.

Foco no debate sobre saúde mental e jornada no subsolo

Durante o simpósio, Juliano Nunes destacou as diferenças regionais na mineração e a importância de abordar a saúde mental dos trabalhadores, especialmente no trabalho em subsolo. Entre os pontos discutidos:

  • Diversidade de realidades em diferentes estados (Amazonas, Pará, Santa Catarina).
  • Foco na saúde mental dos trabalhadores da mineração.
  • Contribuição significativa do Sul catarinense nas discussões.

Evento reuniu importantes nomes do setor

O evento contou com a participação da deputada federal Greyce Elias (MG), da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável, e de Carlos Calazans, do Ministério do Trabalho em Minas Gerais. Gabriela Brasil, representante do Instituto 4DayWeek, também participou.

Participação expressiva de profissionais de SC

Além de Juliano Nunes, outros representantes catarinenses participaram do evento, como Márcio Zanuz, diretor técnico do Siecesc-Carvão+, e advogadas de carboníferas, como Pamela Santos Fagundes (Metropolitana) e Fernanda Lapolli De Biasi (Rio Deserto).

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile