Karen Novochadlo
Tubarão
O estado de Charles Lopes, 24 anos, é grave. Ele foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da última sexta-feira, às 20h15min. O crime ocorreu na rua Manoel Antunes Côrrea, no Centro, nas proximidades do cemitério municipal, em Tubarão.
Charles já passou por pelo menos duas cirurgias e continua internado na unidade de tratamento intensa (UTI), no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. O rapaz caminhava pela rua quando dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos. Os tiros atingiram a região do tórax, peito e abdômen. Os criminosos fugiram.
O caso segue sob investigação do Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Desde o início do ano, 18 pessoas foram assassinadas na região metropolitana de Tubarão. Lideram o ranking de homicídios os municípios de Laguna (com seis mortes), Tubarão (cinco), seguidos por Braço do Norte (com dois assassinatos). Também ocorreram mortes em Imbituba, Paulo Lopes, Capivari de Baixo e Gravatal.
Homem recupera-se de facadas
É estável o quadro de saúde de Claudionei Borges, 28 anos, que levou três golpes de faca, em São Ludgero, quinta-feira. Ele está no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Os autores do crime, um jovem de 18 anos e um menor 17, foram presos em flagrante. De acordo com as testemunhas, os autores do crime alegaram que a vítima teria mexido com uma de suas namoradas. Então, por volta das 21h30min, foram até a sua residência, no bairro Encosta do Sol, tirar satisfações, o que terminou em briga.