Agentes da Polícia Civil de Jaguaruna a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma cumpriram, na manhã desta sexta-feira (26), um mandado de prisão temporária na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. No município, os agentes detiveram o acusado de tentar assassinar e roubar um idoso. O crime ocorreu no dia 14 de maio deste ano, no Camacho, em Jaguaruna.
O suspeito, de 31 anos, prestava serviço como pintor para a vítima, de 69 anos. Por volta das 18 horas, no interior do imóvel, ele desferiu golpes de faca no rosto e no pescoço do proprietário do imóvel para o roubar e fugiu do local com R$ 1,7 mil em dinheiro. A partir do Inquérito policial instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Jaguaruna, o autor das agressões foi identificado.
Foragido desde o dia do crime, ele foi localizado no Rio Grande do Sul após diversas diligências. A prisão temporária foi solicitada e decretada pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Jaguaruna, após parecer favorável do Ministério Público, pela suposta prática do crime de latrocínio tentado – quando ocorre o roubo a partir de uma tentativa de assassinato.
Fonte: Polícia Civil de Jaguaruna
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
