Início Especial Tema sobre Willy dá vitória a Protegidos

Tema sobre Willy dá vitória a Protegidos

Florianópolis

Com o tema sobre o artista tubaronense Willy Zumblick, a escola de samba Protegidos da Princesa, do Morro do Mocotó, foi a vencedora do Carnaval de Florianópolis, somando 267,6 pontos. Durante toda a apuração, a escola esteve à frente das concorrentes. A Protegidos venceu pela última vez há 12 anos, quando dividiu o título com a Copa Lord.
 
A agremiação mais antiga da capital catarinense trouxe em seus carros alegóricos e fantasias mais de cinco mil obras de Willy. Entrou na passarela Nego Quirido por volta das 4h30min deste sábado e animou os foliões na arquibancada com o seu samba-enredo. O deputado Joares Ponticelli (PP), que tem reduto político na região de Tubarão, participou do desfile.
 
Ontem, as três escolas vencedoras de cada divisão participaram da festa das campeãs na passarela Nego Quirido e exibiram mais uma vez o talento do Carnaval. 
 
 
Competição entre blocos e escolas levou bom público à avenida
A alegria dos foliões contagiou quem participou da festa na avenida Doutor João Rimsa, nos desfiles e nas três noites de folia do Carnazimba, em Imbituba. Com as arquibancadas lotadas, o público – estimado em dez mil foliões – se espalhou ao longo da avenida. Já no pavilhão de eventos, mais de oito mil pessoas pularam o Carnaval gratuitamente de sábado até segunda-feira.
 
“É gratificante ver os blocos e escolas com desfiles tão elaborados e esta festa tão bonita. O Carnazimba deste ano foi feito com recursos próprios. Fiz a promessa que recuperaria a folia da cidade, vejo que já conseguimos reacender essa paixão do imbitubense”, avalia o prefeito Jaison Cardoso (PSDB). O líder do executivo ainda parabenizou a equipe da secretaria de turismo e os líderes e integrantes dos blocos e escolas pelo empenho e trabalho.
 
A Associação Recreativa Bloco do Sete (Acablosete) foi a campeã da categoria e, entre as escolas, a Vila Nova conquistou os jurados e os foliões. A avaliação foi feita por seis carnavalescos profissionais de diferentes cidades e estados. Os envelopes lacrados com as notas passaram a noite sob os cuidados da Polícia Militar que, juntamente com uma equipe de segurança particular, mantiveram a ordem e a segurança durante os dias de festa. A Escola Vila Nova trouxe para a avenida os destaques da cultura açoriana, como a Festa do Divino e o Boi de Mamão.
 
Jagua Folia 
A festa em Jaguaruna também rolou para valer durante este Carnaval. O Jagua Folia reuniu mais de duas mil pessoas no domingo, com open bar até a 0h30min, e levou animação para os foliões ao som da banda de pagode Jeito Louco, sertanejo universitário com Novolance e DJ Robson Granemann. Também na tarde de domingo, no Maré Alta, teve Carnaval infantil com música, diversão e muita criatividade, com entrada franca e som da BandAkústico, além do já tradicional Carnaval no Balneário Camacho.
 
Os desfiles foram marcados por muita alegria no Carnaval de Imbituba. As fantasias chamaram muita atenção
Foto:Prefeitura de Imbituba/Divulgação/Notisul
 
×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile