Início Geral Terça-feira segue com tempo instável em grande parte de SC

Terça-feira segue com tempo instável em grande parte de SC

Nesta terça-feira a condição do tempo não muda. A massa de ar polar continua influenciando o clima em Santa Catarina trazendo umidade do mar e deixando o tempo instável. 

No Litoral Sul, Grande Florianópolis e Nordeste de Santa Catarina o dia vai alternar entre muitas nuvens e intervalos de sol. Há chance de chuva fraca e isolada nestas regiões. 

Pode chover um pouco mais no Litoral Norte, Baixo Vale do Itajaí, Joinville, Serra do Mar e Leste do Planalto Norte. 

Nas demais áreas do Estado, alterna entre céu claro a poucas nuvens a intervalos de muitas nuvens a nublado (mais do Centro ao Leste de Santa Catarina).

 

A temperatura continua bem baixa ao amanhecer em parte de Santa Catarina e fica amena de tarde. Vai subir um pouco mais no Oeste. As mínimas ficam entre 9/15°C na maior parte do Estado, entre 11/16°C na maior parte do Litoral e boa parte do vale do Itajaí; e entre 1/4°C em vários pontos do topo da Serra, Baixadas e Vales, com geada isolada. 

As máximas ficam entre 18/25°C na maior parte de Santa Catarina, 17/20°C no topo da Serra, e 26/29°C em pontos do Extremo Oeste. 

Vento bem variável, mais de Leste a Nordeste no Litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 15/35 km (25/45 km no litoral sul), períodos de fraco a calmo. Ruim para barcos pequenos, mais no Sul. Picos perto ou acima dos 1,0/1,5 m nas praias de mar grosso/possível ressaca, acima ou em torno dos 3,5 m no alto mar. Vento variável, mais de Leste/Nordeste a Norte/Leste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; algum risco no nordeste e pontos do Leste do Estado.

Sair da versão mobile