Início Geral Terrenos baldios: Mato em abundância…

Terrenos baldios: Mato em abundância…

Priscila Alano
Tubarão

Os terrenos baldios que se transformam em lixões, depósito de entulhos e animais mortos e ‘proliferadores’ de mato incomodam a população. Na rua Silvino Moreira Lima Sobrinho, no bairro Dehon, em Tubarão, o matagal tomou conta da rua e apenas um carro passa por vez. Os proprietários de residências próximas já fizeram várias denúncias à prefeitura, mas, até agora, não houve solução ao problema.

Grasiela Machado Mendes e seu marido Joel Batista Liberato, moradores das proximidades, estão preocupados. Alegam que, com as chuvas, não têm como passar pela estrada. “Tenho criança e não dá para deixar o portão aberto, pois nesse terreno tem muitos bichos. Já pedidos para a prefeitura limpar, mas ninguém apareceu”, lamenta Grasiela. Joel relata que são depositados ainda mais entulhos no local nos fins de semana e feriados.

O secretário de serviços públicos da prefeitura, Fabiano Bitencourt, assegura que irá averiguar o caso e acredita que os proprietários já devem ter recebido a notificação. “Vou pedir para que os fiscais visitem o local segunda-feira. Estamos de olho nos terrenos baldios”, alerta o secretário.

Serviço
A limpeza dos terrenos baldios deve ser realizada periodicamente. Denúncias ou solicitações para limpeza podem ser feitas à secretaria de serviços públicos, através do telefone 3621-9064.

Sair da versão mobile