Início Geral Tia de servidor afastado é suspeita de intoxicar 12 pessoas em posto...

Tia de servidor afastado é suspeita de intoxicar 12 pessoas em posto de saúde em SC

Foto: Reprodução das mídias - Diulgação: Notisul

A Polícia Civil investiga um caso de intoxicação coletiva em um posto de saúde de Santa Cecília, no Oeste de Santa Catarina, que deixou 12 pessoas doentes. A principal suspeita é uma mulher que seria tia de um servidor afastado da unidade por denúncias de assédio sexual.

Segundo as investigações, o refrigerante consumido pelas vítimas foi levado até o local pela mulher. O episódio ocorreu na terça-feira (21), durante o café da tarde dos funcionários.

Suspeitos foram presos e vítimas hospitalizadas

Conforme o secretário municipal de Saúde, Eliézer Rodrigues, a mulher e o sobrinho foram presos temporariamente nesta quinta-feira (23) durante uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Das 12 pessoas intoxicadas, oito precisaram ser hospitalizadas com sintomas como vômito, náusea, sonolência e perda de memória. Quatro já receberam alta.

Todos os alimentos e bebidas servidos no posto de saúde foram encaminhados para análise na Polícia Científica, que ainda elabora o laudo técnico.

Ligação com servidor afastado por assédio

A Polícia Civil informou que a mulher é parente de um servidor afastado desde o início de outubro, após denúncias de importunação sexual contra funcionárias da unidade. O caso de assédio foi registrado em boletim de ocorrência no dia 8 de outubro.

“As investigações indicam que todas as vítimas consumiram um refrigerante de dois litros deixado por uma das pessoas alvo dos mandados”, informou a Polícia Civil em nota.

A motivação para o possível crime ainda é apurada.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile