
Florianópolis
O Criciúma conquistou, ontem, o primeiro turno do Campeonato Catarinense e, de quebra, garantiu a vaga na final do Estadual e na Copa do Brasil 2012. O feito começou logo aos 22 minutos do primeiro tempo, quando, em uma cobrança de falta certeira, Mika deu números finais ao jogo.
A torcida o Tigre, ainda que em menor número no Estádio Orlando Scarpelli, foi a loucura. No segundo tempo, a equipe de Macuglia manteve a forte marcação e a saída rápida nos contra-ataques. Mesmo depois de perder Wagner Libano, expulso por cabeçada fora de lance em Juninho, o Tricolor continuou melhor em campo.
O Figueirense, irreconhecível, tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e mudar o destino do título. Mostrou valentia até o fim, mas patinou praticamente em todos os lances.
Esta foi a segunda derrota do Alvinegra no catarinense. Coincidentemente as duas foram para o Criciúma. O returno começa na próxima sexta-feira, com Figueirense x Metropolitano, às 20h30min, no Scarpelli. No sábado, às 18h30min, o Criciúma encara o Concórdia, no oeste do estado.