Início Geral TJSC suspende efeitos do Decreto Legislativo que reprovou contas do prefeito de...

TJSC suspende efeitos do Decreto Legislativo que reprovou contas do prefeito de Gravatal

Em decisão proferida pelo desembargador Cid José Goulart Junior, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) suspendeu a Sessão da Câmara de Vereadores de Gravatal, que rejeitou as contas do exercício de 2017 da administração municipal. Em sua decisão, o desembargador deixa claro que a Câmara Municipal não respeitou o amplo direito de defesa do atual prefeito, que não foi comunicado.

Em sua decisão, o desembargador ainda cita outros processos semelhantes que tiveram as mesmas decisões tomadas no caso das contas da administração de Gravatal. Concluindo seu despacho, o desembargador ainda cita o seguinte: Assim, porque constatados os pressupostos necessários (probabilidade do direito e risco de dano), defiro a antecipação da tutela recursal requerida e suspendo os efeitos da decisão agravada, bem como os efeitos do decreto legislativo referenciado até o julgamento definitivo deste recurso.

Já o prefeito Edvaldo Bez de Oliveira, o popular Vardo, ao saber da decisão, fez questão de agradecer ao procurador de Gravatal, o advogado Ramirez Zomer, que integra o Escritório “Zomer, Pavei e Nascimento Advogados Associados” pelo excelente trabalho desenvolvido junto à procuradoria do município, o que deixa claro que essa é a primeira demonstração de que todas as decisões tomadas contra a administração municipal têm cunho político e eleitoreiro, e a decisão do Tribunal de Justiça corrobora com a decisão do Tribunal de Contas que aprovou as contas do exercício de 2017. 

“Sei do meu trabalho e o da minha equipe, em prol da população e de nossa cidade, em momento algum fiz algo que pudesse envergonhar minha família e meus amigos, tão pouco a população que em sua ampla maioria me elegeu para governar Gravatal.Quero aqui deixar bem claro que acredito na justiça, já que tudo que faço é dentro da lei, quero mais uma vez agradecer aos meus amigos que acreditaram em mim, agradecer ao excelente amigo e profissional Ramirez Zomer e todos que compõem a “Zomer, Pavei e Nascimento Advogados Associados”, que também acreditam em nossa administração e me garantem que aqui em Gravatal não vai ter golpe, sendo assim a decisão das urnas vai prevalecer ante à opressão de uma oposição que não quer o bem de nossa cidade”. finalizou o prefeito.

“Isso que ocorre em Gravatal é questão política. Quem vai tomar conta é o jurídico da prefeitura. Não devo nada pra ninguém, quem não deve não teme, tenho consciência do que estou fazendo, nunca tive um processo.Vamos aguardar. O bem sempre vence o mal”, enfatizou o prefeito. 

Sair da versão mobile