Uma comissão foi formada e na próxima segunda-feira estará reunida para as primeiras deliberações
Criciúma
A formação de uma comissão para estabelecer estratégias de informação e mobilização da classe trabalhadora sobre os malefícios da reforma previdenciária proposta pelo governo federal e que está em análise no Congresso Nacional foi definida na tarde desta quarta-feira (18). O grupo começará a se reunir na próxima segunda-feira.
A decisão foi tomada em um encontro realizado em Criciúma com a participação de cerca de 100 representantes dos movimentos sindical e social das regiões de Criciúma, Tubarão, Laguna, Araranguá e sindicalistas das regiões de Lages e Blumenau.
A comissão formada possui representantes das federações, centrais sindicais e movimentos sociais, e terá a missão de organizar o movimento e definir estratégias para atingir os objetivos, que se concentram na conscientização e mobilização da classe trabalhadora para que a reforma proposta não seja votada.
“O ataque aos direitos previdenciários é algo jamais visto e os trabalhadores ainda não estão conscientes da gravidade do problema”, relatou o presidente do Sindicato dos Químicos de Criciúma e representante da Fetiesc na comissão, Carlos de Cordes, o Dé.
