Thiago Oliveira
Tubarão
Apesar de ter começado a preparação para a Divisão Especial depois dos adversários diretos, o Atlético Tubarão garante que o time entrará em campo a mil na primeira partida da competição, no dia 1º do próximo mês, contra o Juventus. A promessa é que o tempo perdido será compensado com muito trabalho.
A equipe do técnico Heriton Sandrini treina em dois turnos. Na parte da manhã, o grupo trabalha a parte física com o preparador Chico Matchuca. À tarde, o treinador realiza as atividades com bola e, apesar de não ter todo o time à disposição – alguns jogadores ainda não se apresentaram -, já começa a dar a sua cara ao time.
“Apesar do pouco tempo, o trabalho já está muito bom. Por estarem em competição há pouco tempo, as condições físicas dos atletas é boa. Todos estão suportando bem a carga de treinos”, explicou Sandrini.
Nesta sexta-feira, o treinador realizou um trabalho tático com o campo reduzido. Sandrini pedia movimentação aos atletas, e parece ter gostado do comportamento dos comandados.
Sandrini também revelou que a diretoria do clube negocia amistosos ou jogos-treinos para dar ritmo de jogo aos atletas. A expectativa é que o primeiro já ocorra no próximo fim de semana.
Leão confirma mais um meia
Apesar do grande número de atletas confirmados para a Divisão Especial, o Hercílio Luz fechou com mais um jogador para a competição. Seguindo o planejamento de mesclar um grupo de jovens com outros experientes, a aposta da vez é o veterano Jé.
O meia de 34 anos foi revelado nas categorias de base do Grêmio. No time principal do Tricolor gaúcho, ele jogou junto com atletas como Ronaldinho e Zinho. Depois, ele passou pelo Brasil de Pelotas, Esportivo, São José de Porto Alegre e, neste ano, disputou o Gauchão pelo Canoas, comandado pelo técnico atual do Leão, Marcelo Estigarribia. O jogador deve chegar neste domingo a Tubarão, e começa a treinar com o restante do grupo na segunda-feira.
A má notícia para o torcedor hercilista é que o amistoso que o clube iria realizar com o Internacional foi cancelado. Com isso, o Leão tentará mudar a data do amistoso com o Grêmio, do dia 19 para o dia 23.
