Início Geral Trabalhos de estaqueamento são concluídos

Trabalhos de estaqueamento são concluídos

As obras da nova ponte são parte da duplicação da BR-101 sul  -  Foto:Muriel Albonico/Esga-Dnit/Notisul
As obras da nova ponte são parte da duplicação da BR-101 sul - Foto:Muriel Albonico/Esga-Dnit/Notisul

 

Capivari de Baixo
 
A instalação das estacas na nova ponte sobre o rio Capivari, etapa inicial para elevação dos pilares, está concluída. Agora, começa a montagem dos pilares que abrigarão as vigas para compor as futuras pistas de sentido sul. 
 
As obras são parte da duplicação da BR-101 sul. Para construir a cabeceira sul da travessia, foi necessário escavar um vão, onde foi montado o bate-estacas. Com todas as bases prontas, as vigas serão instaladas, posteriormente as pré-lajes e, para finalizar, a aplicação do asfalto. 
 
A ponte, na divisa dos municípios de Capivari de Baixo e Tubarão, terá 48 metros de extensão. O tempo instável com chuvas na região sul catarinense reduziu as atividades nesta frente de trabalho, já que se trata de um local a céu aberto. Os serviços serão retomados com maior intensidade nos próximos dias, com a previsão de tempo estável e presença de sol. 
 
O lote 25 
Paralelamente, o consórcio Araguaia-Blokos-Emparsanco executa obras na segunda frente de trabalho, entre o km 319, em Laguna, e o km 329, em Capivari. Os trabalhos estão concentrados nos viadutos de acesso ao Km 37, a Santiago, a Estiva e a Vila Flor. 
O lote 25 tem 29,9 quilômetros de extensão, 10,5 quilômetros de pista já duplicados e liberados para o tráfego de veículos. Há também 19,4 quilômetros de ruas laterais entregues ao tráfego das comunidades lindeiras da rodovia.
Sair da versão mobile