Atacante do Liverpool e da Seleção de Portugal tinha 28 anos; irmão do jogador também morreu no local
Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um grave acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (3), na Espanha. O jogador estava com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também perdeu a vida no local.
Carro pegou fogo após colisão
O acidente aconteceu próximo à cidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora, quando o veículo em que os dois estavam colidiu e pegou fogo. Segundo as autoridades espanholas, os corpos foram identificados apenas por meio da documentação que estava dentro do automóvel.
Clubes e federação lamentam a perda
O Liverpool FC confirmou a informação em nota oficial e lamentou profundamente a perda. “O Liverpool FC está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota e de seu irmão, André. Oferecemos nosso apoio total à família neste momento de luto profundo”, afirmou o clube inglês.
A Seleção Portuguesa de Futebol também emitiu comunicado lamentando a tragédia, destacando a importância de Jota para o futebol do país.
Luto no esporte
Com apenas 28 anos, Diogo Jota era considerado um dos principais atacantes portugueses da atualidade. Revelado pelo Paços de Ferreira, ele teve passagens pelo Atlético de Madrid, Wolverhampton e estava desde 2020 no Liverpool, onde conquistou títulos importantes e era uma peça fundamental do elenco.