Carolina Carradore
Tubarão
Trafegar em horário de pico nas principais ruas de Tubarão é quase sempre tarefa difícil para os motoristas. Cada vez mais, é preciso exercitar a paciência. Na rua Vidal Ramos (do hospital), por exemplo, o trânsito fica completamente congestionado nos horários de entrada e saída do Colégio São José, do Hospital Nossa Senhora da Conceição até a cabeceira da ponte Dilney Chaves Cabral.
Para amenizar a situação, a secretaria de segurança e trânsito realiza novo projeto de readequação de alguns pontos da cidade. A primeira mudança será sentida já nesta segunda-feira. A Rui Barbosa (do Vagão), no trecho entre a rua Altamiro Guimarães e a avenida Pedro Zapellini (Estádio Anibal Costa), vira mão única.
Outra mudança para os próximos dias será na rua Canadá, no bairro Passagem, onde o tráfego passará a ser em um único sentido – da avenida Marcolino Martins Cabral para a rua João Adolfo Corrêa (estrada geral do Passo do Gado).
O projeto prevê também uma alteração da rua dos Ferroviários, entre a Marechal Deodoro (beira-rio) e a Altamiro Guimarães, no bairro Oficinas. “Iremos ainda conversar com os moradores e ver qual a melhor solução para facilitar o tráfego na cidade”, expõe o engenheiro da secretaria de segurança e trânsito, Rodrigo Vieira Joaquim. Uma das alternativas seria transformar em mão única ou proibir estacionamento nos dois lados da via. O problema da rua Rui Barbosa é o mesmo de muitas ruas da cidade: estreitas, movimento intenso e falta de estacionamento.
Novas Mudanças
• Será proibido estacionar em um dos lados da avenida do Rosário (atrás do supermercado Giassi), entre a avenida Marcolino Martins Cabral e a Lauro Müller. A mudança ocorre até o final do mês.
• Para amenizar o caos na rua Vidal Ramos, deve ser criado um estacionamento para embarque e desembarque, em uma área ao lado do Colégio São José.
