Início Segurança Treinamento: Profissionais voltam à sala de aula

Treinamento: Profissionais voltam à sala de aula

Rafael Andrade
Tubarão

Para incrementar os conhecimentos dos profissionais que já atuam no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em Tubarão, 21 pessoas participam de um curso no 8º Batalhão dos Bombeiros Militares. É a primeira e a única turma que fará o curso de APH este ano no município.

As aulas seguem até esta sexta-feira. Quatro instrutores reforçam conhecimentos em cinco avaliações teóricas, três apresentações de grupo, uma simulação de atendimento de urgência e duas avaliações práticas finais que definirão se o aluno receberá ou não o certificado.

Onze bombeiros militares, cinco bombeiros comunitários, três militares do exército, um representante do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e uma enfermeira do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) participam das aulas.

Segundo um dos professores, o bombeiro tenente Rafael Fortunato Camilo, este tipo de curso é considerado muito difícil. “Todo o procedimento necessário para atendimento de urgência são cobradas dos alunos. Se não passar em alguma das etapas, não recebe o certificado. O tempo é inimigo para um socorrista. A ação rápida, eficaz e segura também são ensinadas durante as aulas”, valoriza Rafael.

Sair da versão mobile