
Tubarão
Há 20 anos, o Trem de Natal faz parte da tradição da Ferrovia Tereza Cristina (FTC). Neste mês, o foco é novamente espalhar o espírito natalino por 30 comunidades, começando em Siderópolis, seguindo até Imbituba.
O Bom Velhinho e seus ajudantes ferroviários percorrerão 164 quilômetros, seguindo o trajeto pelos trilhos na quarta e quinta-feira da próxima semana. No dia 14, o Trem de Natal inicia o percurso em Siderópolis com a última parada no bairro Congonhas, em Tubarão. No dia seguinte, o Papai Noel começará as atividades na Cidade Azul (a partir do Museu Ferroviário) e prosseguirá para a cidade portuária.
O objetivo é reforçar a cultura natalina para as famílias e, principalmente para as crianças que residem próximo à linha férrea. Mais de 11 mil já foram cadastradas e receberam tickets, que serão trocados pelo presente no dia do evento. Está prevista a distribuição de mais de 500 quilos de balas e 20 mil brinquedos.
O Trem de Natal faz parte da programação da FTC e de muitos colaboradores, que esperam ansiosamente pela data. A ação integra o Programa de Responsabilidade Social da ferrovia.