Tubarão
Duas operações realizadas ontem, em Tubarão, por policiais civis da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR), colocaram atrás das grades três homens pelos crimes de furto.
Durante a tarde, os policiais prenderam um homem de 50 anos, por sentença condenatória. O acusado, em 2007, furtou obras do pintor Willy Zumblick. Ele foi abordado em seu local de trabalho, em uma repartição pública federal, em Criciúma.
Conforme decisão judicial, o acusado foi condenado a 16 anos de prisão, com regime inicial fechado. O homem foi encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão.
Outra equipe da DCFR recuperou diversas peças de caminhões, entre elas um pistão hidráulico de cerca de 400 quilos, que custa cerca de R$ 6 mil. Os objetos foram furtados na madrugada desta quarta-feira de uma revenda de carretas no bairro São Martinho.
Os policiais receberam denúncias de que o material furtado seria negociado na manhã de ontem, em uma oficina. Um grupo de policiais presenciou a transação e prendeu em flagrante um rapaz de 21 anos, de Laguna.
Em continuidade às investigações, também foram identificados outros dois suspeitos de participarem do crime, um de 25 anos, e outro de 55. Este último por expor as peças furtadas para a venda.
