Início Geral Três postos de saúde já contam com médicos contratados

Três postos de saúde já contam com médicos contratados

Imbituba

Os três postos de saúde de Imbituba, que estavam sem médicos responsáveis desde o ano passado (Nova Brasília, Ibiraquera e Vila Santo Antônio), já contam com os novos profissionais em tempo integral. Nesta sexta-feira (03), será a vez da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campo da Aviação receber o médico contratado pelo município.

“Os profissionais cumprirão a carga horária de oito horas diárias de atendimento. Inclusive, com a marcação de ponto digital. A última unidade que ainda está sem profissional responsável (Roça Grande), deverá receber o novo profissional na próxima semana” informou a Secretária de Saúde, Graciela Ribeiro.

Desde o início do ano, enquanto o município aguardava pelo procedimento de prova de títulos para a contratação dos novos servidores, as unidades ficaram sem profissional responsável. Mesmo assim, os atendimentos não foram interrompidos. Inclusive, em forma de rozídio com outros médicos, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, que é cardiologista, percorreu os bairros, prestando o atendimento nos postos que estavam com defasagem de profissionai

Sair da versão mobile