Início Segurança Trio condenado por tráfico após transportar 700 kg de maconha em SC

Trio condenado por tráfico após transportar 700 kg de maconha em SC

Foto: TN Sul - Divulgação: Notisul Digital

Três homens foram condenados pela Justiça após serem flagrados transportando mais de 700 quilos de maconha na SC-160, em Bom Jesus do Oeste, Santa Catarina. O crime ocorreu em abril deste ano e as penas variam entre 11 e 13 anos de reclusão. Os réus foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Abordagem e prisão em flagrante durante operação policial

No dia 19 de abril, por volta das 17h, três homens foram interceptados por policiais do Serviço Aéreo Policial de Fronteira (Saer-Fron) na SC-160, em Bom Jesus do Oeste, enquanto transportavam drogas. Um dos réus estava dirigindo o caminhão onde foram encontrados 707,5 quilos de maconha, enquanto os outros dois atuavam como batedores em outro veículo. Todos os envolvidos foram presos na operação.

Monitoramento e ação coordenada entre forças policiais

A ação policial foi desencadeada após o Departamento de Investigações sobre Narcotráfico (Denarc) do Rio Grande do Sul informar que um veículo e um caminhão transportando drogas passariam pela região. Com essa informação, a equipe do Serviço Aéreo Policial de Fronteira (Saer-Fron) de Chapecó monitorou os suspeitos e realizou a abordagem na SC-160, em Bom Jesus do Oeste. A operação resultou na apreensão de 707,5 quilos de maconha e na prisão dos três envolvidos, que estavam transportando a droga de Cascavel (PR) para Canoas (RS).

Condenação com base no elevado grau de reprovabilidade do crime

O promotor de Justiça, Edisson de Melo Menezes, destacou nas alegações finais o elevado grau de reprovabilidade da conduta dos réus, especialmente pela grande quantidade de droga envolvida no crime. A Justiça concordou com essa avaliação, reconhecendo a prática de tráfico e a associação criminosa entre os acusados. Como resultado, foi negado o direito de recorrer em liberdade, e os réus permanecerão presos preventivamente.

Sair da versão mobile