Tubarão/Braço do Norte
Rogério Nascimento, de 70 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (9) em Tubarão. Ele estava saindo da garagem de casa, na rua Antônio Borges, bairro Monte Castelo, de marcha à ré, por volta das 11h, perdeu o controle do veículo, que caiu em um barranco com altura de aproximadamente quatro metros, e veio a óbito minutos depois. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Cidade Azul foram acionados, chegaram ao local com muita rapidez, realizaram os primeiros atendimentos, tentaram estabilizar a vítima, que sofreu uma parada cardíaca e faleceu antes mesmo da chegada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
O Instituto Médico-Legal (IML) recolheu o corpo no hospital, já liberado à família. A Polícia Civil e a perícia também estiveram no local do acidente.
Pouco tempo depois, por volta das 13h30, outro senhor de 70 anos se envolveu em um acidente. Foi nas proximidades do trevo de acesso a Braço do Norte, na avenida Felipe Schmidt, principal via da cidade. Valdir Poncírio da Rosa, o Ligeirinha, estava com a esposa tentando atravessar a avenida quando um motociclista o atropelou. Os bombeiros foram acionados e levaram Valdir com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte. O quadro piorou no decorrer desta tarde e ele precisou ser transferido ao HNSC, onde permanece com quadro de saúde grave e instável, com risco de morrer. A esposa de Ligeirinha, também idosa, que não foi atingida pela moto, chegou a ser levada ao Santa Teresinha pelo Samu em estado de choque.
