Tubarão
A segunda etapa do Campeonato Catarinense de Jiu-Jítsu, que será realizada neste sábado, no complexo esportivo da Unisul, deverá contar com a participação de quase 600 atletas de do estado, entre 4 a 60 anos.
A Federação Catarinense de Jiu-Jítsu conquistou o apoio da secretaria de desenvolvimento regional, que doará 200 medalhas que serão distribuídas na competição.
O evento será aberto a partir do meio-dia. A inscrição será gratuita para menores de 15 anos e R$ 60,00 para demais atletas. “Contamos com boa participação dos atletas nesta etapa. Ficamos muito satisfeitos com o apoio do governo.
Esperamos parcerias futuras”, mira o presidente da federação estadual da modalidade, Paulo Henrique Duarte.
Além de presidir a entidade, Paulo Henrique é policial militar e atua com projetos que tiram jovens de áreas de risco por meio de incentivo do esporte à inclusão social. Além de abrir o mercado de trabalho para alguns, que começam, inclusive, a lecionar aulas de jiu-jítsu.
“É um trabalho gratificante. Buscamos o esporte para divulgar o empenho social. Graças ao esporte, muitos estão mais confiantes e se abrindo para uma nova perspectiva no mercado de trabalho,” avalia Paulo.