Marcel Fortuna já foi campeão mundial de jiu-jitsu na faixa marrom, em 2007, e tem no currículo títulos na faixa preta, como Europeu, Sul-Americano e Pan-Americano
Jailson Vieira
Houston, Estados Unidos
O lutador tubaronense de jiu-jitsu, Marcel Fortuna, 31 anos, encara neste sábado o peso-pesado Anthony Hamilton, pelo UFC Combate. O atleta da Cidade Azul assinou há poucos dias com a categoria e de quebra terá um confronto de tirar o fôlego, no embate que terá como luta principal Bermudez x Zumbi Coreano.
Marcel falou com exclusividade ao Notisul e detalha que teve uma preparação leve para deixar o corpo descansado nesses últimos dias. “Cheguei a Houston na última segunda-feira, passei por exames e na terça tivemos uma série de trabalhos, na quarta-feira uma sessão de fotos, quinta descansei e nesta sexta-feira a pesagem”, enumera.
O tubaronense pratica artes marciais desde criança e em 2011 passou a lutar MMA. Ao longo da carreira bateu nomes como Otávio Sousa, Rodrigo Cavaca e Bruno Bastos. Em 2012, Marcel conquistou o ouro no São Francisco Open, já na faixa-preta, enquanto fazia sua transição para o MMA. O tubaronense coleciona ainda oito vitórias, cinco por finalização, e uma derrota.
“Vamos usar uma estratégia que funcione. Recebi o comunicado da luta somente há duas semanas. Como tenho competindo em uma divisão acima (meio pesado) precisei me adequar para esta decisão”, observa. Marcel foi convocado porque o oponente de Hamilton se lesionou.
Em meio a tantas conquistas, o atleta está ainda mais feliz com a nova fase. “É a concretização de um sonho. Cheguei a um nível importante dentro do esporte, resultado de muitos anos de dedicação, pois pratico desde muito pequeno. Estou feliz e espero estrear com vitória”, mira. O confronto ocorrerá em Houston, no Texas, Estados Unidos.
