Início Geral UPA de Capivari será reaberta

UPA de Capivari será reaberta

Capivari de Baixo

A prefeitura de Capivari de Baixo reabrirá no dia 2 de janeiro de 2018 a Unidade do Pronto Atendimento (UPA) de urgência e emergência. Os serviços passam a ser oferecidos das 18h às 24h, todos os dias.

Recentemente a prefeitura concluiu o processo de seleção de médico, dois enfermeiros(as), quatro técnicos de enfermagem e um agente administrativo, que formam a equipe de trabalho da unidade de saúde a ser reaberta. Também na sexta-feira, o prefeito atendeu a um grupo de servidores da Secretaria de Saúde, que recebeu novos jalecos.

Relembre o caso

Os serviços de urgência emergência no pronto atendimento foram interrompidos no dia 26 de fevereiro de 2016. Até então eram oferecidos em horário integral, sem interrupções. À época, a administração municipal justificou o fechamento à falta de recursos. Posteriormente a mesma gestão assinou um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público com o qual o Município se comprometeu em reativar este tipo de atendimento de saúde em Capivari de Baixo.

A atual administração negociou para que o serviço voltasse a ser oferecido apenas por seis horas, justamente no horário em que mais há demanda da população, que é das 18h às 24h.

O prefeito Nivaldo de Sousa assegura que, independente da reabertura, a prefeitura manterá em dia os repasses previstos pelo convênio firmado com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão.

Sair da versão mobile