Início Geral Vendas do varejo crescem no Dia dos Pais, com destaque para lojas...

Vendas do varejo crescem no Dia dos Pais, com destaque para lojas físicas

FOTO Agência Brasil Divulgação Notisul Digital
O segundo semestre começou com um impulso positivo para o varejo brasileiro, graças ao aumento das vendas de presentes para o Dia dos Pais. De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), entre os dias 5 e 11 de agosto, as vendas online cresceram 4% em comparação com o mesmo período de 2023, enquanto as lojas físicas registraram um crescimento ainda mais expressivo, de 5,6%.

Varejo online projeta crescimento de 4,9% no faturamento

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê um faturamento de R$ 6,56 bilhões para o setor de e-commerce, representando um crescimento de 4,9% em relação ao ano anterior. O aumento das vendas online reflete a crescente importância do e-commerce no varejo brasileiro.

  • Crescimento de 4% nas vendas online
  • Faturamento projetado em R$ 6,56 bilhões
  • Setor de e-commerce se consolida no Brasil

Supermercados se destacam nas vendas do Dia dos Pais

O setor de supermercados e hipermercados registrou um crescimento surpreendente de 12,2% nas vendas, segundo o ICVA. Essa alta sugere que muitas famílias optaram por comemorar a data em casa, investindo em alimentos para confraternizações.

  • Crescimento de 12,2% nas vendas de supermercados
  • Mudança no comportamento do consumidor durante o Dia dos Pais
  • Potencial de ajustar estratégias para outras datas comemorativas

Regiões Sul e Norte lideram o crescimento no varejo físico

Regionalmente, as regiões Sul e Norte do Brasil lideraram as vendas no varejo físico, com crescimentos de 10,9% e 6,9%, respectivamente. Entre os estados, o Rio Grande do Sul se destacou com uma alta de 12,3%, seguido por Santa Catarina, que apresentou um crescimento de 10,8%.

  • Região Sul com crescimento de 10,9%
  • Rio Grande do Sul lidera entre os estados com alta de 12,3%
  • Santa Catarina registra crescimento de 10,8%

Aumento no número de pedidos e ticket médio no e-commerce

A ABComm também projeta um aumento no número de pedidos no e-commerce durante o Dia dos Pais, com a marca podendo chegar a 14 bilhões, 200 mil a mais que em 2023. O valor médio das vendas, ou ticket médio, deve alcançar R$ 468,75, um aumento de 3,4% em comparação ao ano anterior.

  • Previsão de 14 bilhões de pedidos no e-commerce
  • Ticket médio de R$ 468,75, com aumento de 3,4%
  • Importância de programas de benefícios para fidelização dos clientes
×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile