Tubarão
Com raízes africanas, mas de origem puramente brasileira, o samba é um dos ritmos que melhor representa o Brasil. Mas com o surgimento de outras variações do gênero, como o pagode, por exemplo, ele tem sido confundido e até mesmo deixado de lado por uma geração que gosta de misturar. Envolver cores, ritmos e estilos. No entanto, há aqueles que preservam a identidade do gênero e que, mesmo fazendo parte desta ‘geração mistura’, ainda alegram-se em reunir amigos e formar uma grande roda de samba. E é isso que o Grupo Cavaquinho de Ouro, de Tubarão, faz há 33 anos.
“A música, o samba nos inspira”, afirma Fabrício, o Fá. Ele toca rebolo no grupo que é composto ainda por Toninho Mangueira (vocal), Dekinha (surdo), Jorginho (cavaquinho), Renan (pandeiro) e Jedson, o Di (violão).
O grupo encerra a programação do Verão Farol Shopping. Esta é a segunda participação deles em eventos do empreendimento. “Ficamos muito felizes em poder participar mais uma vez no shopping. É um evento que já caiu na graça do público. É um ambiente muito agradável e que nos proporciona alcançar mais pessoas com a nossa música. É muito bonito ver famílias reunidas e se divertindo com o samba”, destaca Fabrício.
Para a gerente de marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz, a música se encaixa na proposta do Verão Farol Shopping, que visa proporcionar momentos de lazer que toda a família possa participar. “No ano passado já foi assim, eles animaram todo o público. Crianças, jovens, adultos e idosos logo se levantaram para dançar e curtir um bom samba de raiz”, relembra.
O show do Cavaquinho de Ouro é gratuito e ocorre hoje a partir das 19h30, na Praça de Alimentação.
