Início Geral Vereador Bruno Win (NOVO) pede suspensão de aditivo que eleva taxa de...

Vereador Bruno Win (NOVO) pede suspensão de aditivo que eleva taxa de esgoto em Blumenau

Foto Divulgação Notisul

 O vereador Bruno Win (NOVO) protocolou na terça-feira (27) um pedido de suspensão da recomendação da Agência Intermunicipal de Regulação de Serviços Públicos (Agir) sobre o quinto aditivo do contrato de concessão do esgotamento sanitário no município. O aditivo, assinado entre o Samae e a BRK Ambiental, prevê um reajuste de 15,9% na taxa de esgoto e prorroga por mais dez anos a atuação da empresa na cidade.

A medida foi tomada após uma importante reunião realizada na Câmara Municipal na última quinta-feira (22), onde vereadores questionaram representantes da Agir, BRK e Samae. Segundo Win, a assinatura do aditivo ocorreu sem a devida análise pelo comitê regulatório, o que gerou surpresa e indignação entre os blumenauenses diante do aumento muito acima do esperado.

“Não vou aceitar esse aumento de quase 16% na taxa de esgoto, a piora no serviço, um monte de caminhão passando pela cidade e mais dez anos de concessão sem nenhuma contrapartida para Blumenau”, afirmou Bruno Win.

CPI do Esgoto será instaurada

Bruno Win e o também vereador do Partido NOVO, Diego Nasato, são os autores da CPI do Esgoto, que já conta com as assinaturas necessárias para ser instaurada. O objetivo é investigar possíveis irregularidades no contrato de concessão, na definição das tarifas e na adoção do novo modelo de saneamento.

“A gente quer barrar o aumento do esgoto e vai seguir firme lutando por transparência e responsabilidade até o fim”, declarou Win.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile