Início Especial Vereador propõe mais informações ao cidadão

Vereador propõe mais informações ao cidadão

Tubarão

Com a justificativa que a população precisa de mais informação e orientação sobre a saúde, o vereador Nilton de Campos (PSDB) encaminhou, na sessão de ontem à noite, o projeto de lei nº 15/2013 para aprovação dos colegas na câmara de vereadores de Tubarão. A proposta é criar o manual da rede saúde, com detalhes sobre o sistema de atendimento na área. “O manual terá uma grande validade para porque será atualizado anualmente. As pessoas precisam ter esta cartilha em casa para saber o que fazer e aonde ir em situação de emergência”, explica Nilton.
 
Segundo o projeto, o manual deve ter informações sobre os estabelecimentos de saúde, especificando os endereços com pontos de referência, telefones, dias e horários de atendimento, além de eventual documentação necessária para obter os serviços. Estas informações deverão ser impressas pela prefeitura todos os anos no mês de dezembro. A ideia é distribuir no ano seguinte junto ao carnê do IPTU.
 
De acordo com a proposta, o município tem o prazo de 180 dias, contados da publicação da lei, para disponibilizar na internet o manual, devendo distribuir a versão impressa a partir de janeiro de 2014. O projeto foi aprovado em primeira votação, mas, por sugestão dos vereadores Jairo Cascaes (PSD) e Gelson Bento (PP), na próxima sessão será feita uma emenda alterando a forma de entrega do manual. Os vereadores sugeriram que as agentes de saúde o repassem em mãos às famílias de Tubarão.
Sair da versão mobile