
Zahyra Mattar
Tubarão
A previsão é que até o fim da próxima semana a secretaria de desenvolvimento regional em Tubarão possa anunciar a empresa vencedora da licitação para construção do novo prédio da Escola Campos Verdes, em Jaguaruna.
Ontem à tarde, a comissão de licitação da regional fez a abertura dos envelopes com as propostas de preços das 19 participantes. A obra está orçada em R$ 3,3 milhões. Os recursos são inteiramente do governo do estado.
Agora, a equipe analisará a documentação e, se não houver recursos, o resultado deve ser oficializado até a próxima semana. Há dois anos, o investimento é aguardado pelos mais de 300 alunos dos ensinos fundamental e médio. Hoje, eles estudam em um prédio alugado. A nova estrutura será construída em um terreno de 2,53 mil metros quadrados. Com a obra, a capacidade da escola será ampliada e abrigará 600 estudantes.
Além da estrutura para as aulas, o prédio contará com biblioteca, laboratório e elevador, para atender as exigências de acessibilidade. O projeto também prevê a construção de uma quadra poliesportiva. Assim que a licitação for dada como concluída, a regional lançará o edital para contratar uma empresa para continuar a obra de outra escola: a General Osvaldo Pinto da Veiga, em Capivari de Baixo.
No começo deste mês, pais, alunos e professores realizaram um protesto onde pediram agilidade no processo. As obras iniciaram em 2010 e pararam em abril do ano passado. Hoje, os 307 alunos do ensino fundamental e os 39 funcionários ocupam uma parte da escola municipal Otto Feuerschuette.