
Mirna Graciela
Jaguaruna
Em um dia, três assassinatos foram registrados na região. Todos ocorreram na madrugada de ontem. Um dos casos foi em Laguna e o outro, um duplo homicídio, em Jaguaruna. Em todos, os acusados estão presos. As três vítimas trabalhavam como vigias. Com isto, são 16 crimes desta natureza, este ano, na Região Metropolitana de Tubarão.
Jaderson Duarte de Souza, 28 anos, e Edson dos Santos, 48, foram encontrados em uma rua, no bairro Copa 70, em Jaguaruna. Um tchaco, uma arma utilizada em artes marciais, e uma garrafa quebrada estavam perto dos corpos. Havia vestígios de luta corporal.
Neste caso, os crimes foram cometidos por três irmãos, de 17, 18 e 22 anos. O menor está na delegacia de Jaguaruna e será apresentado ao judiciário. Já os outros foram autuados em flagrante por homicídio e estão no Presídio de Tubarão. Na semana passada, as Polícias Civil e Militar abordaram o trio, com informações de que os furtos a propriedades naquela região eram praticados por eles.
Em revista na casa deles, no trajeto ao balneário Esplanada, nada foi encontrado. Mas, após o crime de ontem, um dos policiais lembrou ter visto, no dia da abordagem, um tchaco na residência. Ontem cedo, a Polícia Civil voltou ao lugar.
Os três dormiam e havia manchas de sangue nas paredes, no chão e nas roupas. Eles contaram para os policiais que o adolescente tinha ido na rua (onde ocorreu a morte) e teria sido atacado pelas vítimas. Para se defender, o adolescente teria entrado em luta corporal com os vigilantes.
A janela de um imóvel, perto do lugar do crime, estava arrombada. “Acreditamos que os dois homens mortos foram segurá-los para impedir o furto”, conclui o agente de Polícia Civil, Maurício Moreira.
Em Laguna, homem é morto a pedradas
Um outro crime ocorreu na madrugada de ontem, em Laguna. O corpo do vigia Walmor Soares Sobrinho, 65 anos, foi encontrado pela Polícia Militar, por volta das 3 horas, em uma avenida no bairro Progresso, nas proximidades do bar Everest.
Segundo populares, um homem apedrejou a vítima e fugiu com sua bicicleta. O suspeito, de 23 anos, foi preso em flagrante logo depois. Ele tem 16 passagens por tentativa de estupro, ameaça, furto e lesão corporal.
O rapaz não confessou o crime, mas estava com as roupas sujas de sangue e foi identificado por testemunhas. O acusado foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por latrocínio. Depois, encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna.
Número de homicídios
A Região Metropolitana de Tubarão soma 16 assassinatos este ano. A Cidade Azul lidera com seis mortes. Em Imbituba, Treze de Maio, Imaruí e Braço do Norte ocorreu um caso em cada cidade. Em Laguna e Jaguaruna foram três em cada uma.