Tubarão
O trabalho da Polícia Militar da região tem sido amplamente reconhecido por moradores. O combate ao tráfico de drogas e à criminalidade tem resultado em apreensões de drogas e adolescentes e uma série de prisões ao longo das últimas semanas. Na tarde deste domingo, as guarnições de radiopatrulhamento (RP) do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tubarão receberam informação de que estaria ocorrendo tráfico de drogas no Morro do Caeté, bairro Oficinas. Em rondas pelo local, os policiais militares abordaram dois adolescentes apontados em uma denúncia como responsáveis pelo comércio de substância ilícita.
Iniciadas as buscas nas proximidades do local em que ambos foram abordados, a PM logrou êxito em encontrar 312 pedras de crack, totalizando 36,1 gramas, além de 13 (treze) petecas de cocaína, pesando 4,5g e uma bucha de maconha de 22,8g, embaladas para a venda, além de R$ 329,00. Os dois infratores de 16 anos foram apreendidos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos à Delegacia de Polícia especializada, para providências.
A ação da PM do 5º Batalhão reflete a constante capacitação da equipe ao longo do ano. Nesta sexta-feira, dois policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 5º BPM concluíram o Estágio e Operações Coordenadas e Alto Risco. Durante o evento, foram ministradas instruções cujo objetivo é padronizar os procedimentos policiais na resolução de ocorrências em áreas de alto risco, bem como ao atendimento preliminar em ocorrências de altíssimo risco, com extremo desgaste físico e mental. Ao final do evento, os alunos participaram de uma Operação Policial na área do 21º BPM (Norte da Ilha) resultando na apreensão de duas armas de fogo, munição e entorpecentes.
Recentemente, a 8ª Região da PM, com sede na Cidade Azul, ministrou um curso de formação para novos integrantes do PPT. Parabéns à equipe!