Garopaba/Imbituba
Mais de 1.400 assinaturas já foram recolhidas através de uma plataforma online solicitando a construção de uma ciclovia na rodovia SC-434 Garopaba e Imbituba.
A petição é endereçada aos prefeitos de Imbituba e Garopaba, e segundos os organizadores a rodovia SC-434 é o local mais crítico que interliga estes municípios no que se refere a mobilidade dos ciclistas e ao risco que oferece aos mesmos.”Uma estrutura cicloviária neste local irá beneficiar muitas pessoas como estudantes, trabalhadores, aqueles que deslocam-se ao centro de Garopaba e a todos os moradores desta região, diminuindo o número de acidentes com óbito que tanto acontecem neste trajeto. A construção de uma estrutura cicloviária neste local representa um avanço no que se refere a promoção de meios alternativos ao transporte motorizado, trazendo melhoria da saúde, do meio ambiente e inclusão social. “, informa a petição.
Ainda de acordo com o relato, a principal rodovia de acesso a Garopaba não possui acostamento e a bicicleta é um meio de locomoção da grande maioria da população do Município. “Muitos acidentes acontecem , inclusive com mortes. É uma necessidade urgente da região pois a bicicleta é muito utilizada como meio de transporte por trabalhadores e estudantes. A ciclovia irá criar condições mais seguras para os ciclistas, que poderão trafegar por via exclusiva, separada dos automóveis, ônibus e outros veículos que representam um perigo real.”, destaca o grupo organizador.
Outras informações sobre o abaixo-assinado você confere neste link: https://goo.gl/L9zxX7
