FOTOS Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 4 minutos
Além das novas rotas sazonais, a companhia mantém voos regulares durante todo o ano entre Florianópolis e Buenos Aires, principal porta de entrada de turistas argentinos no Brasil.
Aumento da oferta de voos na alta temporada
Para a temporada de verão, a GOL programou um aumento de 14% no número de pousos e decolagens em Florianópolis em relação ao verão anterior. Ao todo, estão previstos cerca de 3.698 voos durante o período de alta demanda.
A rota Florianópolis–Rosário contará com três frequências semanais, com partidas de Florianópolis às segundas, quartas e sextas-feiras, e voos saindo da Argentina às terças, quintas e sábados, com operações previstas até 12 de abril de 2026.
Já a rota Florianópolis–Córdoba terá quatro frequências semanais, com partidas da capital catarinense aos domingos, terças, quintas e sábados, e voos partindo da Argentina às segundas, quartas, sextas e domingos.
Integração regional e estímulo ao turismo
As novas rotas fortalecem a integração entre o Sul do Brasil e a região central da Argentina, ampliando as opções de viagem e estreitando os laços culturais, turísticos e comerciais entre os dois países.
A ligação entre Florianópolis e Córdoba conecta destinos com forte identidade cultural. Enquanto a capital catarinense se destaca pela combinação entre natureza, turismo e inovação, Córdoba é uma das cidades mais importantes da Argentina, reconhecida por sua tradição acadêmica, patrimônio histórico e intensa vida cultural.
Já a rota com Rosário reforça a conexão com a terceira maior cidade argentina, somando-se às ligações já existentes entre Rosário e o Aeroporto do Galeão (regulares) e entre Rosário e o Aeroporto de Guarulhos (sazonais).
Incentivos e impacto econômico
Para o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins, as novas rotas refletem os efeitos positivos da política de incentivo ao setor aéreo no estado.
“A oferta da GOL para novos destinos é um exemplo dos ganhos que a Lei de Incentivo ao Querosene da Aviação, implementada no governo de Jorginho Mello, pode trazer. Turistas de outras cidades e regiões podem chegar com mais facilidade a Santa Catarina e contribuir com a movimentação econômica”, afirmou.
O vice-presidente Comercial da GOL, Mateus Pongeluppi, destacou o impacto positivo das operações para o turismo regional.
“As operações de verão entre Florianópolis, Córdoba e Rosário facilitam as viagens durante as férias e potencializam o acesso às atrações turísticas em ambos os países, impulsionando a economia e o desenvolvimento regional”, disse.
Na avaliação do CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, as novas conexões reforçam o papel estratégico do aeroporto na alta temporada.
“As novas rotas ampliam as opções para quem viaja pelo Floripa Airport e fortalecem a temporada de verão, atraindo mais turistas argentinos para conhecer nossas praias e cultura”, afirmou.
Aeronaves modernas e maior capacidade
Os voos da GOL entre Florianópolis, Córdoba e Rosário são operados com aeronaves Boeing 737, que, na configuração internacional, têm capacidade para 176 passageiros, oferecendo mais conforto e eficiência nas operações.