Início Educação Afasc amplia equipe nos CEIs com novas contratações

Afasc amplia equipe nos CEIs com novas contratações

FOTO Arquivo Afasc divulgação, Notisul

Mais de 90 profissionais foram contratadas para reforçar a educação infantil e novas vagas seguem abertas em Criciúma

Reforço garante mais qualidade no atendimento às crianças

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) intensificou, nas últimas semanas, a contratação de profissionais para atuar nos Centros de Educação Infantil (CEIs). Somente neste período, mais de 40 professoras e 50 estagiárias foram incorporadas ao quadro funcional. A ação integra a política de fortalecimento do Departamento de Educação Infantil (DEI) da entidade, que administra 40 unidades em Criciúma. O objetivo é garantir um atendimento qualificado e humanizado para as crianças da rede.

Educação infantil é prioridade da entidade

De fevereiro a julho, mais de 140 professoras e cerca de 90 estagiárias foram contratadas pela Afasc. Para a diretora executiva, Ângela Fontanela, o investimento em profissionais reflete o compromisso com o desenvolvimento infantil.

“Quanto mais profissionais qualificadas tivermos dentro das salas de aula, maiores são as nossas chances de continuar oferecendo uma educação de qualidade”, afirma Ângela.

Contratações melhoram prática pedagógica nos CEIs

A coordenadora pedagógica do DEI, Alyne da Silva, destaca que o reforço tem sido essencial para qualificar o trabalho nas unidades e ampliar as abordagens educacionais. Segundo ela, as contratações seguem critérios rigorosos para garantir o desempenho técnico e o engajamento das profissionais com a proposta pedagógica da entidade.

Processo seletivo segue aberto para professoras e estagiárias

A Afasc ainda está com vagas abertas. Podem se candidatar ao cargo de professora quem possui formação em Magistério ou Pedagogia. Para as vagas de estágio, são aceitas candidatas a partir de 16 anos, regularmente matriculadas nos cursos de Pedagogia, Artes, Educação Física, Magistério ou Ensino Médio regular (caso estudem no contraturno).

A coordenadora administrativa do DEI, Ivone Zocche, reforça a importância da formação profissional dentro da instituição:

“As candidatas terão a oportunidade de construir sua identidade profissional e se aproximar da realidade das nossas crianças.”

Os currículos devem ser cadastrados no site oficial da Afasc (www.afasc.com.br). As entrevistas são agendadas posteriormente pela equipe do DEI.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile